A cultura nacional precisa, o povo precisa e valorizar a diversidade de temas, nossa gente e autores brasileiros e valorizar nossa história. Por isso, apoiar e assistir o espetáculo VIDAS SECAS, dia 06 de abril, a partir das 20h, vai ser um prazer e uma forma de reconhecer que temos alguns dos melhores artistas do mundo!
Índice
Doze bailarinos vão representar a realidade brasileira e homenagear o povo brasileiro
Livremente inspirado na obra de Graciliano Ramos o grupo CENARTE DIMENSÕES apresenta a história que traz à tona alguns temas não só da realidade nacional, como também universal: a opressão do homem pelo homem; o problema da seca e da água, oriundo de um desequilíbrio socioeconômico e ambiental e mais.
Doze bailarinos corporificam imagens presentes, numa leitura que foge ao regionalismo, mas que busca refletir a “seca” de outra perspectiva. Igor Lopes lembra que sua concepção artística trata de uma homenagem ao povo brasileiro
– Sim, é uma homenagem e através do nordeste, onde trago símbolos da cultura popular, uma riqueza imensurável, além do retirante do sertão que considero patrimônio nacional de resistência e exemplo de coragem para todo brasileiro’ fala Igor Lopes.
Serviço:
6 de abril – terça-feira – 20h – transmissão on-line gratuita – YOUTUBE: CENARTE DIMENSÕES
https://youtube.com/channel/UCTKFtJp9EBZ5znQPjA4jmHg
Classificação livre
Ficha técnica:
Direção Geral : Igor Lopes e Alinne Kelly Curvão
Concepção Artística: Igor Lopes
Coreografia: Tiago Oliveira e Igor Lopes
Preparação Corporal: Cenarte Dimensões
Cenografia: Igor Lopes e Plástica: Joel D´Castro
Direção Musical: C-Afrobrasil e Luan
Figurinos: Gleydson Castro
Produção: T.Piquet Cultura E Arte
Projeto Gráfico: Alinne Kelly Curvão
Bailarinos: Ana Clara Cayres, Anderson Carvalho, Letícia do Carmo, Letícia Xavier, Lucas Santos, Marcelo Souza, Pamela Costa, Paulo Fernandes, Peter Gonçalves, Reinaldo Dutra, Silvia Carvalho e Wallace Guimarães
Filmagem e Edição: Verus Filmes
Assessoria De Imprensa: Claudia Bueno