A pianista Simone Leitão fará seu último recital do ano no salão nobre da Sociedade Hípica Brasileira no sábado 9 ás 20h. O evento será limitado a 100 lugares e o preço do ingresso será 80 reais. Sócios da SHB poderão adquirir seus convites na Secretaria do Clube pelo telefone (21) 2156-0190. Os não sócios poderão adquirí-los pelo site da Show Pass: https://www.showpass.com.br.
Simone Leitão é uma das maiores pianistas brasileiras da atualidade, com uma sólida carreira que se mantém com mais de 40 concertos anuais no Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina. Ela é conhecida por sua intensa vitalidade, ampla capacidade técnica nas interpretações em especial de Bach, Rachmaninoff, Beethoven, Villa-Lobos e Ginastera.
Sua personalidade empreendedora ganhou notoriedade na última década por sua capacidade em criar e dirigir grandes projetos que fomentam a alta performance dos jovens músicos brasileiros assim como leva a música de concerto a todo o país. Simone é fundadora e diretora da Academia Jovem Concertante e a Semana de Música de Camara do Rio (desde 2012).
Leitão tem Doutorado em Piano Performance e História da Música pela University of Miami, Mestrado em Performance pela Academia de Música da Noruega em Oslo e Bacharelado em Educação Musical pela UniRio.
A pianista foi aluna de Ivan Davis (discipulo de Horowitz) e Linda Bustani. A pianista mineira mantém um calendário ocupado com turnês anuais na Europa,
frequentes performances no Carnegie Hall e colaboração como solista com grandes orquestras mundiais como Miami Symphony, Filarmonica de Minas, OSB entre outras.
Ela grava pelo selo americano MSR classics e já gravou na BBC Radio 3, Danish Radio, Southern California Classical Radio e Rádio MEC.
Sua turnê nacional com orquestra em 2013 ganhou um documentário, dirigido pela premiada cineasta Katia Lund, intitulado: “Pare, Olhe, Escute.”
Em 2024, Ela gravará mais um álbum solo, fará três turnês nacionais com orquestra, turnê Européia e Americana. A pianista acredita que o empreendedorismo e a comunicação efetiva são vitais para o maior impacto da música de concerto na sociedade de hoje. Sua presença digital é notável.
Ela mantém um forte canal de Youtube onde aproxima a música clássica das pessoas, presença relevante em várias plataforma que ao todo já renderam mais de 12 milhões de visualizações.