Esporte

Sociedade Hípica Brasileira inicia o Ranking de 2023

Sociedade Hípica Brasileira inicia o Ranking de 2023 com provas para todos os níveis
Foto: Divulgação

Sociedade Hípica Brasileira inicia o Ranking de 2023 com provas para todos os níveis

A largada do Ranking da Sociedade Hípica Brasileira deste ano foi dada no último final de semana na pista Roberto Marinho, na Lagoa.
A competição reuniu cavaleiros e amazonas desde o pré-mirim até Sênior Top. As duas principais provas foram vencidas pelo cavaleiro Thiago Mattos. No sábado, ele venceu o Grande Prêmio com a égua Dehli do Santo Antônio e no domingo a Copa Ouro com Amor do Santo Antônio, ambos de Chiquinho Brandão.

“Fiquei muito feliz com a vitória na Copa Ouro. Começar o primeira etapa já ganhando as duas provas, dá um ânimo para o resto da temporada do Ranking. Gostaria de agradecer ao Chiquinho Brandão, proprietário da equipe Santo Antônio, a diretoria da SHB e aos patrocinadores por viabilizarem esse Ranking que é cada ano mais competitivo,” comemorou o cavaleiro.

O Ranking da SHB terá cerca de 550 mil em premiação este ano e as provas dessa primeira etapa foram emocionantes. Além da competição, os participantes e público puderam confraternizar no sábado a noite ao som do DJ Daniel SMK e aproveitar os crepes da Bon Profit e o quiosque do Spa da Hípica com tratamentos desde shiatsu até escalda pés. “Essa primeira etapa do Ranking foi muito competitiva e o desempate da Copa Ouro muito emocionante. Os percursos foram de alto nível e este início de temporada já promete um Ranking muito bom,” explicou Antônio Mello, presidente da SHB

No primeiro dia o grande vencedor foi o conjunto Coronel Ruy Menescal Couto e Arthemus Tok, que fizeram o tempo de 70, 34 na primeira volta sem faltas indo para o desempate, onde obteve o ouro com tempo de 43,74.

Classificação da Etapa SHB – Banco Pactual

AMADOR
1° Patricia Vianna
2° Ricardo Lamas
3° Carlos Eduardo Corrêa Do Lago

AMADOR A
1° Oswaldo De Luca Neto
2° Gabriela Berro Marins Franco
3° Bianca Haegler

AMADOR B
1° Roberta Nobre Damiani
2° Leonardo Waks
3° Leonardo Waks

JOVEM CAVALEIRO
1° Carolina Simas Rodriques
2° Nina Basbaum
3° Isabelle Sportiello

JOVEM CAVALEIRO A
1° Nathalia Correia Euclydes De Souza
2° Isabel Romano
3° João Victor Christovão

JOVEM CAVALEIRO B
1° Arthur Todeschini
2° Helena Marques

MIRIM
1° Theo Seebacher Branco Jordão
2° Edgard Josua Salvatore Mano

PRÉ MIRIM
1° Edgard Josua Salvatore Mano

O ranking SHB 2023 conta com o patrocínio de diversas empresas, entre elas BTG Pactual, Sabemi Seguradora, Coudelaria Santo Antônio, Manège Santa Cecília, Shopping Leblon e Grupo AB. Além disso, recebeu o apoio de Rituaali Clínica e Spa, Maison du Cavalier, Sanol Dog, MXM Sistemas, Guabi, Seriflex, InJoy Suítes, Alamaster Segurança e Tecnologia, Crepe Bon Profit, Teresa Passos Acupuntura Equina e EPI Solution.