Dicas

Sorriso branco saudável

Sorriso branco saudável
imagem: Divulgação

Sorriso branco e saudável

Sorriso branco e saudável

Um sorriso bonito faz toda a diferença, e pra isso, se sentir necessidade de deixar os dentes mais brancos, pode realizar o procedimento de clareamento.

Naturalmente, com o passar dos anos, os dentes podem amarelar, e não somente a idade, como também outros fatores influenciam: má escovação, consumo de vinho, suco de uva, café, medicamentos, entre outros.

Nesses casos, o dentista pode indicar e avaliar qual o melhor procedimento para restaurar a cor natural dos dentes.

O clareamento não é indicado para determinados tipos de manchas, por isso, o dentista precisa analisar.

Mesmo sendo um tratamento comum, algumas pessoas não é indicado a realização. Por exemplo, grávidas, menores de 15 anos, alérgicos, restaurações defeituosas ou problema nas gengivas, pessoas com problemas no esmalte dos dentes e cáries.

Nesses casos, primeiramente trata-se o problema para depois verificar se haverá possibilidade de clarear.

Tipo de clareamento dental

O indicado é sempre realizar o procedimento com um dentista, mesmo que no mercado hajam ofertas de kits clareadores, não é recomendado pois pode prejudicar ainda mais a saúde de sua boca.

O gel clareador precisa ser manipulado na concentração apropriada para cada paciente, conforme sua necessidade.

Caseiro: mais popular, utiliza-se um molde de silicone e gel clareador, utilizados durante a noite.

Consultório: nesse caso, o dentista utiliza gel, mas as concentrações são mais elevadas do que o método caseiro. O profissional usa uma barreira para proteger a gengiva, por 1 hora.

Laser: realizado somente em consultório, utiliza gel clareador que será potencializado pelo laser. Esse procedimento atinge todos os cantos dos dentes.

Clareamento interno: feito na parte interna do dente, indicado para quem passou por tratamento de canal ou traumas no dente.

Luz ultravioleta: assemelha-se ao clareamento com laser, mas a luz ultravioleta que intensifica o gel. Esse tratamento é possível reduzir a sensibilidade dentária.

Cuidados pós-clareamento

Após o procedimento, é importante cuidar dos dentes para não manchar, e evitar alguns alimentos:

  • Suco de uva
  • Vinho tinto
  • Café
  • Refrigerante de cola

Visite periodicamente o dentista para realizar limpeza e qualquer outra recomendação profissional.

E você, se interessou pelo procedimento?  A clínica Orel pode ajudar você a conquistar um sorriso branco e saudável. Confira as especialidades e agende atendimento. Não deixe pra depois e passe a ter um visual incrível.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário