Esporte Fluminense Futebol

Fluminense faz a maior goleada da história da Sul-Americana, porém foi eliminado

FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Para se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense precisava golear o Oriente Petrolero por seis gols de diferença, e ainda contar com um empate ou vitória do Junior Barranquilla contra o Unión de Santa Fe nesta quinta-feira. O Fluzão fez a parte dele e, com raça e em grande estilo, aplicou uma história goleada por 10 a 1. Tiveram hat-tricks de Germán Cano e Matheus Martins. Os demais gols do Tricolor foram marcados por Jhon Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian Bigode. Sebastian Alvarez marcou o único gol dos bolivianos.

Porém, para o azar dos tricolores, fora de casa o Unión de Santa Fe goleou por 4 a 0 o Junior Barranquilla. Com esse resultado, o clube argentino terminou a fase de grupos em primeiro lugar e avançou na segunda competição mais importante da América do Sul. Foi uma verdadeira surpresa, pois o Flu e o Junior eram apontados como grandes favoritos.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Flamengo, no domingo (29/05) às 18 horas (Brasília). Clube está invicto contra o maior rival neste ano, e pretende manter essa marca nesse final de semana no Maracanã.