Esporte

Conjuntos talentosos vencem principais provas da 2a etapa do Ranking da Sociedade Hípica Brasileira

A segunda etapa do Ranking da Sociedade Hípica Brasileira reuniu nos dias 9 e 10 de abril, grandes talentos do hipismo brasileiro na pista Roberto Marinho, na sede da Lagoa.
Foto: Divulgação

A segunda etapa do Ranking da Sociedade Hípica Brasileira reuniu nos dias 9 e 10 de abril, grandes talentos do hipismo brasileiro na pista Roberto Marinho, na sede da Lagoa. Foram dois dias de saltos de obstáculos de alturas de 0,40 a 1,50 com percursos desenhados pelo designer internacional Rafael Ferrarez.

Foto: Divulgação

O primeiro dia da competição culminou no Grande Prêmio BTG Pactual, que foi para desempate. O conjunto Rodrigo Ullmann Lima e a égua Emeralda do Santo Antonio, que se classificou num trajeto limpo, sem faltas e com o tempo de 81,26, ficou com o primeiro lugar com o tempo de 39,95. O segundo lugar foi de Stephanie Macieira e Rasputin Jmen, o terceiro de Rodrigo Ulmann Lima com Nevada Van De Eedthoek e o quarto de Felipe com Ziramon VDL.

O segundo dia do Ranking começou com a prova de obstáculos de 0,40. No meio da tarde ensolarada de domingo, foi a vez a prova Vetnil, com obstáculos de 1 metro. O resultado foram uma dobradinha de duas Amazonas nos primeiros lugares. A vencedora foi Gabriela Berro Marins Franco com o cavalo Quidarco Método com tempo de 22 segundos e 42 centésimos e o segundo lugar foi de Roberta Nobre Damiani Pereira com a égua Veneza das Cataratas e com tempo de 22 e 79.

Fechando a etapa foi a Copa Ouro Shopping Leblon, com obstáculos de 1,30. Com cinco conjuntos indo para o desempate, o primeiro lugar foi do cavaleiro Pedro Henrique Monteiro montando J Star JB que fizeram o tempo de 30 segundos e 32 centésimos. O segundo lugar foi de Rodrigo Ulmann Lima com a égua Luna do Santo Antonio com o tempo de 32,53.
No fim da etapa todos os cavaleiros confraternizaram num coquetel na sede da Sociedade Hípica Brasileira.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário