Não dá pra escrever Flu sem L!
O Fluminense venceu o Olímpia no Nilton Santos pela Pré-Libertadores, e está mais perto da fase de grupos da competição. O resultado foi 3 a 1. Os gols foram marcados pelo argentino Germán Cano (balançou as redes duas vezes) e por Luiz Henrique. Os paraguaios diminuíram com o conhecido Derlis González, após falha de Fábio. O goleiro, porém, se redimiu ao longo da partida.
O Flu não para de vencer. São 12 vitórias seguidas, 23 gols marcados e apenas 3 sofridos no período. Confira o retrospecto:
– Fluminense 1 x 0 Madureira
– Fluminense 1 x 0 Audax
– Fluminense 1 x 0 Flamengo
– Fluminense 2 x 1 Botafogo
– Fluminense 1 x 0 Portuguesa
– Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu
– Fluminense 3 x 0 Volta Redonda
– Fluminense 2 x 1 Millionarios
– Fluminense 2 x 0 Vasco
– Fluminense 2 x 0 Millionarios
– Fluminense 4 x 0 Resende
– Fluminense 3 x 1 Olímpia
Nos pênaltis, não deu para o Vasco!
Vasco é mais um tradicional do Brasil a ser eliminado por um time de menor expressão na Copa do Brasil. Estou falando da Juazeirense, clube que tem apenas uma vitória na temporada e é o penúltimo colocado do Campeonato Baiano.
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Bruno Nazário e Nildo Petrolina, o Gigante da Colina foi superado nos pênaltis por 4 a 2. O camisa 10 Nenê, inclusive, desperdiçou a primeira cobrança. O goleiro Rodrigo Calaça, de 41 anos, pegou dois pênaltis.
Essa foi a declaração do presidente do clube da Bahia: “Um time que ganha do Santos, Cruzeiro e Sport não poderia se acovardar nesse momento”, disse à rádio Cidade AM, sobre outras classificações na Copa do Brasil. Ele atravessou o campo de joelhos após vitória na disputa de pênaltis.