Dicas

Outono é a época ideal para vinhos?

O chef Edson Alexandre esclarece qual é o melhor tipo para apreciar na estação das folhas
Foto: divulgação

O chef Edson Alexandre esclarece qual é o melhor tipo para apreciar na estação das folhas

Entra e sai ano, nunca se perde o hábito de se apreciar um bom vinho. Em qualquer ocasião, este faz parte do cardápio e, sempre, com um lugar garantido no paladar dos consumidores. No entanto, com a aproximação do outono, tudo já começa a mudar, principalmente na rotina diária: os lugares escolhidos para passeios em família, o uso das roupas e, às vezes, até algumas guloseimas, já que, com a queda das temperaturas, é hora de buscar algo que aqueça um pouco mais. Em relação a esta tão apreciada bebida, o Chef Edson Alexandre esclarece:

“O outono é a época do Rosé. Apesar que, para mim, é questão de gosto e também de paladar. Quem tem preferência por alguma uva, em específico, irá, de qualquer forma, para o lado dela. Já o consumo, para quem aprecia o vinho, vale de janeiro a dezembro. Existem aficionados que bebem quase que diariamente e com o intuito de degustar e, claro, ter o prazer de saborear o néctar”.

Quanto aos preços, diz: “São inalterados, independente da época em que estamos. Há de se exaltar a tradição do Beaujolais Nouveau, que acontece toda terceira semana de novembro, geralmente em um dia de quinta feira. Esse é o lançamento da nova safra desse tradicional vinho da Casta Gamay, nessa pequena região da Borgonha. No caso, um outono europeu”, finaliza.