Fluminense 1 X 0 Portuguesa
No Nilton Santos, Fluminense venceu a Portuguesa e conquistou sua quinta vitória seguida no Campeonato Carioca. O único gol da partida foi marcado pelo Germán Cano, aos 53 minutos. Foi a segunda vez que o argentino balançou as redes com a camisa Tricolor. O destaque da partida foi o colombiano Jhon Arias, que criou chances de gol no primeiro tempo. Com esse resultado, o Flu assumiu pela primeira vez a liderança da competição, com 15 pontos.
O técnico Abel Braga comentou sobre a escolha de três zagueiros, e exaltou mais uma vez a solidez defensiva da sua equipe: “Vim da Suíça, e o líder disparado estava jogando com três zagueiros. Chelsea, Flamengo, também. Cada um usa aquilo que tem. Eu faço aqui mudança tática sem substituir, com o Felipe Melo. Os jogadores estão gostando, estão adaptados. Mais um jogo sem sofrer gol. Uma equipe tem que ter defesa, meio de campo e ataque”.
O próximo confronto do Tricolor é na próxima quarta-feira (16/05), contra o Nova Iguaçu, às 21h35 (Brasília). A Laranja Mecânica da Baixada ainda não venceu na competição, e busca reverter isso em casa.

Vasco 0 X 1 Botafogo
Vasco e Botafogo se enfrentaram no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. A partida foi resolvida no primeiro tempo, com gol do Erison, confirmado pelo VAR. Foi o primeiro do atacante com a camisa alvinegra. Ele já foi apelidado pela torcida como Touro, devido a sua força física.
O destaque, porém, foi o goleiro Gatito Fernández. No segundo tempo foi responsável por garantir a vitória após grande pressão do Vasco no setor ofensivo. “Quero mandar essa vitória ao Enderson e à comissão toda, fizeram um grande trabalho aqui, eles não têm culpa de nada. É um processo novo que o clube está passando, mas ele merece o reconhecimento de todo o grupo, porque ele deixou um legado muito importante”, disse o paraguaio ao final do jogo.
O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Bangu, na quinta-feira (17/02), às 20h30, em São Januário. O Botafogo, nesse mesmo dia, enfrenta o Rezende, às 18 horas no Nilton Santos.

Flamengo 5 X 0 Nova Iguaçu
A goleada começou no primeiro tempo com gol do zagueiro Gustavo Henrique, com assistência de Arrascaeta, uruguaio que também marcou de falta pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Aos 74 minutos, Gabigol fez o terceiro de pênalti. O camisa 9 tem um aproveitamento absurdo na marca de cal. Os dois últimos gols foram marcados por jogadores que vieram do banco de reservas, são eles: Pedro, com assistência de Gabi e Diego Ribas, após passe de Renê.
Esse foi o penúltimo desafio da equipe de Paulo Sousa antes da final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. Na quarta, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, às 15h30, no Estádio Aniceto Moscoso.
