Esporte Flamengo Fluminense Futebol Notícias do Flamengo Notícias do Fluminense

Flamengo e Fluminense venceram nessa quinta-feira (10/02). Confira!

Foto: Reprodução

Audax 1 X 2 Flamengo

O técnico Paulo Sousa arrumou o Flamengo da seguinte forma para enfrentar o Audax: Hugo; Isla, Léo Pereira e Filipe Luís; Andreas, Thiago Maia, Matheuzinho, Arrascaeta e Lázaro; Gabi (C) e Pedro. Assim que foi revelada essa escalação, ela foi muito questionada pelos torcedores.

Foi um primeiro tempo onde o Flamengo teve mais a bola (66% de posse), e finalizou o dobro de vezes (12) que o Audax (6). Poderia ter acabado empatado sem gols, se não fosse o golaço marcado por Gabigol nos acréscimos, com assistência do garoto Lázaro.

O Rubro-Negro voltou para segunda etapa sem mudanças, e ampliou aos 54 com gol contra do zagueiro Thomás, após desvio de lançamento do Andreas Pereira em cobrança de falta. Aos 72 minutos, o atacante Hugo aproveitou falha de Léo Pereira e Willian Arão, e diminuiu para o Laranja Meritiense. O Mais Querido soma 10 pontos e está na 4ª posição do Carioca.

Gabigol comentou sobre o desempenho da equipe desde a chegada do novo técnico português: “Estamos melhorando pouco a pouco, crescendo, colocando em prática o que estamos treinando. O Paulo Sousa tem feito um grande trabalho. Grande trabalho mesmo. Tenho certeza que vamos fazer um grande ano”.

O próximo confronto do Fla é contra o Nova Iguaçu nesse domingo (13/02), às 19 horas (Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Botafogo 1 X 2 Fluminense

Fluminense, que já tinha derrotado o Flamengo no último jogo, venceu mais um clássico nessa noite, mas dessa vez contra o Botafogo. O técnico Tite, da Seleção, estava no Nilton Santos assistindo a partida.

O Alvinegro abriu o placar com o zagueiro Kanu, com mais uma assistência de Daniel Borges, na metade do primeiro tempo. E foi a única vez que a rede balançou nos primeiros 45 minutos. Etapa ficou marcada por muitos cartões. Hugo, Fabinho, David Braz, Luiz Fernando, Nino e Felipe Melo, nessa ordem, foram amarelados.

O segundo tempo foi o da virada tricolor. Após 9 minutos do apito Willian Bigode marcou seu primeiro gol pelo novo clube, com assistência de Nino. O zagueiro Luccas Claro, entrou no lugar de David Braz aos 61 minutos, e aos 64 marcou de cabeça o gol de mais uma vitória do Flu. Vale destacar a boa partida que fez o jovem Luiz Henrique, é um jogador para ficar atento pois pode ser vendido para o futebol europeu ainda esse ano.

O próximo confronto do Fogão é contra o líder invicto Vasco, no domingo, às 20 horas, em São Januário. Mais um clássico complicado pela frente. O Fluzão, por sua vez, enfrenta a Portuguesa à tarde (16h), no Nilton Santos, novamente.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário