Flamengo Fluminense Vasco

Flu vence o Fla e Vasco é líder – Confira as novidades do futebol carioca neste domingo (06/02)

Foto: Reprodução

Madureira 1 X 3 Vasco

Madureira e Vasco se enfrentaram no Estádio Aniceto Moscoso, às 15h30 (Brasília). Mesmo sem o camisa 10 Nenê, o Gigante da Colina começou bem a partida, e abriu o placar logo aos 5 minutos com um golaço de Gabriel Pec. O camisa 11 matou a bola com o peito e ainda no ar deu um chute no ângulo do gol adversário. Ainda no primeiro tempo, o estreante como titular Getúlio balançou as redes pela primeira vez com a camisa do novo clube, e ampliou o placar.

No início da segunda etapa, aos 54, Getúlio faz mais um gol. Ele começou o jogo no lugar de Raniel, mas foi substituído pelo camisa 9 logo em seguida. O Tricolor Suburbano, mesmo com a diferença foi em busca de diminuir o placar, e conseguiu com Pipico. O atacante já havia marcado dois gols contra o Botafogo no último jogo.

Com esse resultado, o Vasco chega a 10 pontos na Taça Guanabara, e assume a liderança da tabela. O clube segue invicto na competição. O próximo compromisso da equipe de Zé Ricardo será na próxima quarta-feira (09/02), às 21h35, contra a Portuguesa em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Flamengo 0 X 1 Fluminense

Flamengo e Fluminense protagonizaram o primeiro clássico carioca de 2022, e mais uma vez deu Tricolor. O Rubro-Negro de Paulo Sousa teve dois desfalques importantes: Bruno Henrique e David Luiz. Ambos apresentaram desgaste muscular nas avaliações da fisiologia. Sem lesão, seguem o planejamento de controle de carga.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por chances dos dois clubes e confusões. Diego e Felipe Melo discutiram, e o camisa do 52 provocou dizendo: “Você é meu vice!”, fazendo referência à final da Libertadores que ganhou quando estava no Palmeiras. Nos minutos finais da primeira etapa, que terminou empatada em 0 a 0, houve empurra-empurra entre os zagueiros Gustavo Henrique e David Braz.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Gabigol balançou as redes tricolores, porém o gol foi anulado por impedimento do camisa 9. Pouco tempo depois, Calegari e Vitinho, que haviam entrado em campo recentemente, foram expulsos após brigarem em campo.

Aos 89 minutos, o ala colombiano Jhon Arias, que entrou no lugar de Willian Bigode, recebeu um lançamento do Yago Felipe e marcou de cabeça. Fez o gol da terceira vitória seguida do Flu contra o Fla.

Mengão volta aos gramados contra o Audax Rio, no Raulino de Oliveira, na próxima quinta-feira (10/02), às 19 horas. O Fluzão também jogará no mesmo dia, e será novamente um clássico. Enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos, às 20 horas.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.