Botafogo Esporte Fluminense Futebol Noticias do Botafogo Notícias do Fluminense

Botafogo e Fluminense vencem no Cariocão nesta quinta-feira (03/02)

Foto: Reprodução

Botafogo 4 X 2 Madureira

No Nilton Santos, Botafogo venceu o Madureira de virada. O Alvinegro foi escalado pelo Enderson Moreira da seguinte forma: Gatito; Carlinhos, Carli (C), Kanu e D. Borges; Breno, Fabinho e F. Ferreira; Diego Gonçaves, Matheus Nascimento e Vitinho. Na pratica um 4-3-3.

O Tricolor Suburbano abriu o placar e ampliou com gols do veterano Pipico, de 36 anos. O Glorioso buscou a virada também no segundo tempo, o zagueiro Kanu marcou pela primeira vez com a camisa do clube após 106 jogos, e diminuiu. Logo em seguida Diego Gonçalves, Carli e Raí garantiram a virada de 4 a 2 para o time da casa.

Com esse resultado, o Fogão assume a liderança do Campeonato Carioca. O clube tem os mesmos sete pontos de Flamengo e Vasco, mas marcou mais gols. Seu próximo compromisso é na próxima segunda-feira, às 21 horas (Brasília), também no Nilton Santos, contra o Nova Iguaçu, último colocado na competição. Para essa partida, Botafogo tem dois desfalques confirmados. O zagueiro Joel Carli recebeu seu terceiro cartão amarelo e o lateral Carlinhos sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Fluminense 1 X 0 Audax

Na estreia de Fábio, Fluminense venceu o Audax no Estádio Luso-Brasileiro. Abel Braga escalou o time num 3-5-2 com: Fábio; Luccas Claro, Manoel e David Duarte; Pineida, Yago Felipe (C), John Arias, Martinelli e Calegari; Germán Cano e Luiz Henrique. O gol da vitória Tricolor foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo pelo Germán Cano, o primeiro do argentino pelo clube carioca.

Apesar da vitória parcial, no meio da partida Abel foi vaiado e xingado de burro por parte dos torcedores presentes, que queriam a entrada do meia Paulo Henrique Ganso. O técnico escolheu Caio Paulista, Nino e Wellington, o que não agradou os tricolores.

Após o jogo, o treinador comentou sobre a situação: “Futebol sempre vai ter amor e ódio. O que vende é notícia ruim, é rede social. Ganso faz parte do grupo, tem trabalhado bem. Pensamos em colocá-lo. Quando ninguém pensar que ele vai entrar, ele vai entrar”.

O próximo compromisso do Flu é contra o Flamengo, no domingo às 16 horas (Brasília), no Nilton Santos.

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC