Responsabilidade Social

Vanessa Oliver: o empoderamento feminino e o ramo da beleza

Empresária e coaching é exemplo de força da mulher no comando de negócios, administrando dois salões e dando dicas de cuidados e autoestima
Foto: divulgação

Empresária e coaching é exemplo de força da mulher no comando de negócios, administrando dois salões e dando dicas de cuidados e autoestima

O movimento feminista foi essencial para que as mulheres criassem coragem para lutar, diariamente, pelos seus direitos, a fim de serem vistas com um olhar diferenciado por uma sociedade, até então, totalmente dominada pelos homens. Apenas eles estudavam e construíram carreiras e, muitas das vezes, se tornavam grandes nomes de negócios, enquanto elas, educadas para a vida matrimonial: o governo da casa e a criação dos filhos.

Com o tempo, a expressão “empoderamento feminino” ganhou força, principalmente, na atualidade, graças ao uso avançado da internet. Cada vez mais, as mulheres dominam o mercado de trabalho, independente da profissão escolhida. Vanessa Oliver faz parte desta estatística. A empresária e coaching começou sua trajetória no ramo da beleza em 2003. Há 09 anos, abriu o seu primeiro salão na comunidade Rio das Pedras e, há um ano, abriu nova unidade no Recreio dos Bandeirantes.

Sua jornada é marcada por incrementar o visual feminino, o que, certamente, contribui para que as clientes se sintam bonitas e bem consigo mesmas. É uma injeção de ânimo! Uma atenção especial à autoestima. Vanessa atua também como influencer e sempre dá dicas aos seus seguidores em seu instagram, o @vaolliver, que o valor verdadeiro se refere ao sentimento de satisfação com aquilo que Deus deu e o importante é buscar a felicidade dentro de si, ainda que com cabelos lisos, cacheados, crespos, loiros, ruivos ou pretos. O universo da beleza é, constantemente, influenciado por novidades.

Além das redes sociais, Vanessa ainda se dedica aos ensinamentos em workshops, ao lado do marido, o cabeleireiro Phael Azevedo. “Loiros Exuberantes” e “Mechas Creative Contour” se enquadram nos exemplos das aulas dadas. Após cumprir a missão de lecionar, Oliver não esconde o orgulho que demonstrou em ter encontrado pessoas que, um dia, almejam seguir os seus passos. “Pudemos passar nosso conhecimento com tanta humildade e sabedoria. Me mandaram trabalhos perfeitos e isso nos deixa com uma sensação de dever cumprido”.

De olho no Verão 2022, ela dá a dica para o estilo da vez: “Especialistas indicam que os cabelos curtos estarão super em alta. Tudo isso devido à transição capilar que vai voltar a fazer a cabeça das mulheres. No entanto, se você não abre mão das madeixas compridas, é possível mantê-las com os cortes que valorizam os fios, como por exemplo, o corte repicado e em camadas”, diz Vanessa. Fica a dica!

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário