Responsabilidade Social

Instituto Arteiros faz ‘Intensivão UERJ’ gratuito na Cidade de Deus


A ONG procura dar apoio aos jovens de comunidades

Fonte: divulgação
O ator Hélio de La Peña é o padrinho da ONG localizada na Cidade de Deus

Buscando dar assistência aos estudantes de baixa renda e que não possuem condições para pagar um curso pré-vestibular, o Instituto Arteiros, localizado na Cidade de Deus, promoverá um ‘Intensivão UERJ’, dando aulas para quem irá participar da prova da Universidade Estadual do Rio de Janeiro deste ano.

As aulas presenciais começaram no dia 10 de Janeiro e irão até o dia 18 de março, na sede do Instituto, localizada na Rua Daniel, 84. AP, na Cidade de Deus, com o intuito de atender mais de 40 alunos que não podem arcar com os gastos de um curso particular.

O ‘Intensivão’ busca oferecer aulas das principais disciplinas, como português, matérias, história, entre outras, sendo elas ministradas por professores voluntários que buscam dar mais oportunidade à jovens de comunidades e fazer a diferença na vida deles.

O Instituto Arteiros possui Hélio de La Peña como seu padrinho, a parceria aconteceu depois do ator conhecer Rodrigo Felha, um dos fundadores do projeto, na Semana Global da Cufa (Central Única das Favelas). “Para mim, educação é a palavra de ordem, ele mandou certo, acertou meu coração”, afirmou Hélio.

A ONG foi fundada em 2010, por Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes, e tem como seu principal propósito ajudar jovens e adultos, por meio da educação e da cultura, a ganharem uma nova perspectiva de vida. Além do aulão, o Instituto produz peças de teatro, rodas de conversa e oficinas de arte para os moradores da favela.