A Associação Comercial do Rio de Janeiro considera totalmente acertada a decisão do prefeito Eduardo Paes de cancelar o carnaval de rua do Rio pelo segundo ano consecutivo. Dentro do que é possível realizar, seguindo todos os protocolos de segurança, o prefeito optou sabidamente por manter os desfiles das Escolas de Samba, que são a maior atração da cidade neste período e que podem ser realizados em ambiente controlado. Desta forma, serão mantidos os feriados, beneficiando hotéis, bares e restaurantes e minimizando os impactos negativos na economia.
Embora muito badalado na última década e adorado por cariocas e turistas do mundo inteiro, a aglomeração causada pelos blocos de rua certamente representará um imenso risco de contaminação à população.
Ao parabenizar o prefeito, ressaltamos ser fundamental o entendimento de que ainda estamos debaixo de uma pandemia com uma nova cepa, a Ômicron, o que demanda muita cautela e prudência. Neste momento, nossa prioridade número 1 continua sendo a vacinação de toda a população do Rio de Janeiro e do Brasil.