fbpx
Saúde

A utilização da ultrassonografia para evitar intercorrências na Harmonização Orofacial

Buscar a maior segurança com a saúde do paciente é o maior  objetivo do Cirurgião Dentista, Dr. Fabio Barros. Desta forma, ele utiliza o aparelho de ultrassonografia a fim de auxiliar nas aplicações de preenchedores e realização de outros procedimentos relacionados a Harmonização Orofacial, que promove a melhoria tanto na parte estética quanto clínica. De acordo com o especialista em HOF a utilização da ultrassonografia reduz em quase cem por cento o risco de haver complicações nos procedimentos.

Segundo Barros a ‘Ultra’ proporciona observar com exatidão a região em que o produto está sendo injetado. Para um profissional que busca o melhor ao seu paciente e trabalha com injetáveis é uma tranquilidade. Inclusive ele lembra que passou a usar a ultrassonografia em quase todos os procedimentos realizados no seu consultório.

Quem procura o Dr. Fabio Barros quer  uma aparência jovem, um rosto harmonioso e  equilibrado e ultimamente a Harmonização Orofacial ganhou uma popularidade muito grande. Para quem ainda não está familiarizado com os procedimentos Barros explica que é um conjunto de técnicas, que  visa proporcionar uma maior simetria entre o volume, o formato e o ângulo das diferentes estruturas da face, propiciando um rejuvenescimento do rosto do paciente. 

Assim, Apontado como um dos ‘Top 5’ do Brasil na área de Harmonização Orofacial em 2020, Fabio Barros esclarece que com a ultrassonografia e Doppler os trabalhos que envolvem preenchimentos tornam-se mais assertivos e eficientes. Ele lembra que pelo fato de poder verificar melhor os vasos sanguíneos, como direção e velocidade de fluxo, o procedimento é realizado com maior segurança.

Inclusive o profissional, sempre atualizado com o que há de mais moderno nos procedimentos de Harmonização Orofacial, está utilizando o ‘M FOCUS’, um dos aparelhos mais modernos de ultrassom Microfocado que permite o aquecimento da camada mais superficial do músculo e as camadas da pele, promovendo uma contração e “achatamento da célula de gordura”. Portanto com o aparelho é possível realizar:

  • Tratamento da flacidez
  • Redução da Papada
  • Efeito Lifting
  • Efeito da Bichectomia
  • Fox Eyes
  • Flacidez das Pálpebras

    O Dr. Fabio faz questão de relembrar que todos os procedimentos passam a ter muito mais segurança com a utilização da ultrassonografia. O aparelho torna possível analisar todas as regiões da face, além de permitir observar, com mais profundidade, todas as diferenças anatômicas. Inclusive as análises realizadas com o auxílio do aparelho de ultrassom permitem notar e observar todas as diferentes estruturas da pele e músculos tornando melhor os diagnósticos.

    Porém é de fundamental importância a escolha de um profissional capacitado. Como orienta o Dr. Fabio Barros, ao escolher seu cirurgião dentista, pesquise. Veja com os Conselhos de Classe quem é o profissional, a sua formação, os cursos de especialização que ele realizou, “e procure informações daqueles pacientes que já fizeram procedimentos com este profissional. Nunca se deve basear apenas em redes sociais”  –  Alerta o Cirurgião Dentista e especialista em estética orofacial.Um outro trabalho ao qual o Dr. Fabio Barros vem se dedicando, e, vale a pena ressaltar, é o de disseminar conhecimento. Ele se uniu a Dra. Carolina Peron e juntos eles elaboraram um curso que une teoria e prática sobre a utilização da ultrassonografia na Harmonização Orofacial. Tudo para auxiliar colegas e buscar diminuir intercorrências ou complicações oriundas de procedimentos voltados para a Harmonização Orofacial. Barros e Peron acreditam que, ao divulgar o conhecimento teórico e prático, outros profissionais vão poder utilizar o ‘Ultra’ e o Doppler para avaliar todas as estruturas e regiões de risco da face.

A utilização da ultrassonografia para evitar problemas na Harmonização Orofacial
Fonte: divulgação

O Dr. Fabio Ricardo Barros é pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial, radiologista, especialista em Harmonização Facial em Miami e credenciado em fios faciais na Coreia do Sul.

Harmonização Facial com o Dr. Fabio Barros:
Leblon | SP: (21) 99912-0014
Centro do Rio : (21) 96700-8873

Instagram: @fabioricardobarros
Facebook: /drfabiobarros

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário