Saúde

Massoterapeuta indica massagens relaxantes para diminuir o estresse nos tempos de Covid

Massoterapeuta indica massagens relaxantes para diminuir o estresse nos tempos de Covid
imagem: Canva.com

Poucas pessoas já tinham passado por experiências tão estressantes como a pandemia de Covid-19 antes de 2019. Com a chegada da doença, os números de venda de antidepressivos, ansiolíticos e calmantes triplicou no Brasil. Mas, nem tudo está perdido. Agora, com o fim da quarentena, o brasileiro pode optar por massagens e tentar abandonar os remédios alopáticos.

“Para as pessoas que estão muito estressadas com a pandemia, eu recomendo as massagens relaxantes para ajudar a diminuir o estresse. Ela deve ser feita duas vezes por semana,” diz a massagista e especialista em estética facial e corporal Vera Portela.

Check-up médico pós-covid: escolha o médico especialista certo

Dona de um currículo recheado de cursos e considerada uma das melhores do Rio, Vera trocou a carreira numa empresa de comércio exterior pela a estética. Apaixonada, estudou no Senac, se pós-graduou e depois de trabalhar como massagista de pós-operatório de cirurgia plástica, decidiu atuar em salões de beleza de primeira linha, como o Tok e Retok no Méier. Lá, ela faz vários tipos de massagem. “Assim que saí da empresa de comércio exterior fiz estética e pós em cosmetologia. Fiz cursos de massagens, aromaterapia e todos os tipos de modalidade que se possa imaginar,”explica.

Massoterapeuta indica massagens relaxantes para diminuir o estresse nos tempos de Covid
imagem: Divulgação / Vera Portela

Indo desde a massagem com bambu e pedras quentes, até o shiatsu e a relaxantes, Vera agrada até os clientes mais exigentes. “A massagem relaxante e as massagens em geral são muito importantes, mas o papo com o cliente também relaxa muito. Eu também coloco uma música suave e uso aromas de acordo com a necessidade de cada um,” explica.

E não para por aí. Ela também é expert em reflexologia nos pés e nas mãos. O método oriental usa massagens e pressão nas palmas das mãos e na planta dos pés para cuidar dos órgãos das pacientes. “Na reflexologia podemos mexer e melhorar o funcionamento de cada órgão. Então, conhecer cada cliente é muito importante. Muitas vezes eles não têm só tensão, mas problemas como prisão de ventre, gastrite entre outros”, conclui.

Tok e Retok Coiffeur
Rua Dias da Cruz 399 – Méier
Tel: (21) 98666-7044
Instagram @esteticaebemestarvera
Salão Tok e Retok

comentário

Clique aqui para publicar um comentário