fbpx
Saúde

Dr Fabio Barros indica como prevenir intercorrências na HOF – Harmonização Orofacial

Dr Fabio Barros indica como prevenir intercorrências na HOF - Harmonização Orofacial
Imagem: Dr. Fabio Barros

O Brasileiro é um dos povos que mais procuram por procedimentos estéticos. De acordo com uma pesquisa realizada pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, quase 1, 5 milhão só no ano de 2018. No que se refere aos tratamentos não invasivos, assim como os procedimentos associados à harmonização facial, houve um crescimento de 10,4% em todo o País. 

Com o aumento da procura, surgem muitas dúvidas, não só em relação ao que cada procedimento pode causar e seus efeitos, mas também no que se refere a possíveis intercorrências e/ou qualquer outros tipos de complicações oriundas dos procedimentos envolvidos. Algumas estruturas da face são complexas, o que requer um conhecimento aprofundado, não só no que se refere à execução do procedimento, mas também práticas que possam identificar e prevenir possíveis intercorrências, visando a saúde do paciente, evitando que ele possa ter sérias complicações

Dr Fabio Barros indica como prevenir intercorrências na HOF - Harmonização Orofacial
Dr. Fabio Barros

Com o crescimento da procura pela HOF – Harmonização Orofacial, profissionais gabaritados da área buscaram por métodos que, não só possam evitar intercorrências e complicações, mas também que lhes possibilitem tratá-las de modo mais assertivo. Segundo o Dr Fabio Barros, especialista em harmonização Orofacial guiada, O aparelho de ultrassonografia tornou-se seu maior aliado na hora de realizar os preenchimentos. A HOF guiada conta com o auxílio do doppler de ultrassonografia desde o início, desde a avaliação inicial, durante a aplicação e também para a avaliação e acompanhamento após a realização dos procedimentos.

A ferramenta tornou-se indispensável para verificar vasos sanguíneos, direção e velocidade do fluxo. “Com introdução da ultrassonografia em meu trabalho, consigo enxergar todos os procedimentos em tempo real, observar as diferentes estruturas faciais e também cada característica da anatomia do paciente, eliminando quase todos os riscos de intercorrências e complicações” explicou o Dr Fabio Barros que é um dos pioneiros na introdução da ultrassonografia em preenchimentos com fins estéticos no Rio de Janeiro.

Além disso, o cirurgião dentista conta como foi possível auxiliar os demais profissionais também por causa da ultrassonografia em harmonização Orofacial. “Um profissional de HOF precisa aprender a lidar com intercorrências, e a utilização do Doppler é um aliado nesse sentido. A ultrassonografia é o novo raio X da face, não precisamos mais trabalhar às cegas. Com a ultrassonografia sendo incorporada, eu posso também auxiliar profissionais da área e pacientes, principalmente na resolução de intercorrências. Assim como em casos de aplicações permanentes como o PMMA, dentre outras tantas complicações que possam surgir”, reafirmou. 

O Dr Fabio Barros é cirurgião-dentista, especializado em procedimentos relacionados à harmonização facial. 

O profissional realiza o seu atendimento em seu consultório no bairro do Leblon, na Zona Sul do munícipio do Rio de Janeiro, mais especificamente na Av. Ataulfo de Paiva 1251/ sala 210. Especializado em intercorrências nos tratamentos relacionados à Harmonização Orofacial, montou um curso sobre essa especialidade com o intuito de ajudar outros profissionais que querem aprimorar e aperfeiçoar ainda mais os seus trabalhos. A primeira realização do curso foi um  sucesso. Em breve também será lançado o curso no formato online, para que seja possível atingir mais pessoas que estão buscando capacitação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário