fbpx
Celebridade Moda

Piercing no umbigo: As tendências para o próximo ano

Piercing no umbigo: As tendências para o próximo ano
imagem: Canva.com

Os piercings de umbigo são acessórios que fazem parte da nossa cultura há alguns milênios. Com o início do verão, as barriguinhas de fora pedem um visual diferente com acessórios da moda, o que aumenta consideravelmente a procura por esses objetos nessa época do ano.  Esse é um dos body piercing mais populares do mundo, talvez porque seja um dos tipos onde o preconceito acerca dele é menor, isso porque ele é amplamente aceito como “normal”. Um bom incentivo para essa popularização foi o fato de as celebridades aderirem ao uso deles e também por não ser parte da identidade de tribos urbanas, o que aconteceu com alguns tipos de piercings.

A moda voltou

O acessório que marcou o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000: o piercing de umbigo está ganhando novamente o gosto das mulheres e promete aparecer com força nas barrigas à mostra nesse verão. Se você foi adolescente no fim da década de 1990, você vai se lembrar de como era moda usar calças de cintura baixa, para deixar à mostra seu belo piercing e finalizar o look com um top.

Esse modelo de piercing no umbigo já está na barriguinha da mulherada faz um tempinho e promete para os looks de verão. Os modelos com pedrinha, brilhantes, pingentes, argolas, coloridos e prateados são muito procurados, mas o mais chique, ousado e elegante é o piercing de umbigo de ouro ele é disponibilizado em alguns modelos que dão um charme para o look.

Piercing no umbigo: As tendências para o próximo ano
Imagem: Aubra Joias

Celebridades

A cantora, compositora e modelo, Dua Lipa, expôs sua barriga sarada no Instagram e também aproveitou para mostrar seu piercing no umbigo, o que levou seus fãs à loucura e fez com que eles desejassem se parecer com ela, ou seja, as famosas estão revivendo essa tendência e, consequentemente, influenciando seus seguidores a fazerem o mesmo.

Piercing no umbigo: As tendências para o próximo ano
Imagem:
reprodução / Instagram Dua Lipa


Dicas sobre piercings

Na hora de comprar sua joia, tenha certeza de que ela é a sua escolha, porque o mais indicado é que ela não seja trocada até o fim do processo de cicatrização. As tendências indicam um favoritismo por peças que possuam brilhantes e que chamem a atenção de forma a fazer parte do look.

Piercing no umbigo: As tendências para o próximo ano
imagem: Aubra Joias

Para aqueles que têm curiosidade, a dor de colocar um piercing é relativa, depende de cada organismo e também se você estará tenso ou não na hora de realizar o procedimento. Todos esses fatores podem influenciar nesse momento. Outro tipo de modelo que também está em alta e que é para aquelas que são mais ousadas e gostam de deixar o acessório como destaque para chamar a atenção, são os mais longos e com detalhes e pingentes, por exemplo.

Piercing no umbigo: As tendências para o próximo ano
imagem: Aubra Joias

Como cuidar?

A cicatrização é a parte mais importante na hora de se colocar um piercing no umbigo, isso porque as consequências de não cuidar desse processo podem ser complicadas. Busque sempre fazer a limpeza adequada durante o banho, para isso faça uso de antisséptico para dar uma melhor higienização local. Sempre que possível, não tenha contato com o acessório. Toda vez que for necessário, higienize as mãos. Os alimentos gordurosos oferecem uma digestão mais devagar, o que pode interferir no processo de cicatrização. Dê preferência por comidas que oferecem nutrientes ricos em cálcio e potássio.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário