fbpx
Saúde

Botox no pescoço? Dra Paula Ahmed explica como funciona e quais as finalidades do procedimento

Botox no pescoço? Dra Paula Ahmed explica como funciona e quais as finalidades do procedimento
imagem: Canva.com

O “Botox”, nome pelo qual é chamado e mais conhecido, trata-se da toxina botulínica que possui uma ação paralisante. Os procedimentos que são realizados com a aplicação da toxina botulínica normalmente têm o objetivo de atenuar linhas de expressão e também são utilizadas no tratamento da hiperidrose.

A maioria das pessoas aplicam a toxina botulínica em diferentes lugares do rosto como na testa, no mento e também nas regiões próximas aos olhos para eliminar as linhas de expressão e outras rugas.

As linhas de expressão aparecem quando sorrimos, choramos ou realizamos qualquer tipo de expressão um pouco mais marcante, visto que causa uma contração muscular excessiva, denominada hipercinesia. O “botox” atua exatamente neste ponto.

Botox no pescoço? Dra Paula Ahmed explica como funciona e quais as finalidades do procedimento
imagem: Canva.com

Quando aplicado na pele, atua no neurônio que é conectado ao músculo, impedindo a liberação de neuromediadores que fazem esse músculo se movimentar, seja de maneira parcial ou total. Sendo assim, a região ficará mais relaxada e se movimentará menos. Portanto, diminuirá as possíveis fissuras da pele que estão acima e que provocam a formação das rugas.

A Dra Paula Ahmed, cirurgiã dentista e especialista em harmonização orofacial, afirma que devido às características do botox, há diversos benefícios ao realizar estes procedimentos.
Dentre as diferentes razões para realizar o botox, a Dra enfatiza: “os resultados são previsíveis e não são permanentes, levanta o olhar e combate enxaquecas e hiperidroses, previne as rugas estáticas que são rugas proveniente das mímicas faciais, além de ser um procedimento muito seguro e pouco invasivo” completou.

A odontologista também explicou de que forma atua a toxina botulínica na região do pescoço e qual é o diferencial deste procedimento quando aplicado no pescoço.
“O botox interrompe a liberação do neurotransmissor acetilcolina que possui a função de transmitir as mensagens elétricas do cérebro aos músculos e atua somente na região em que é aplicada, ou seja, com a terminação nervosa sem a capacidade de enviar o impulso elétrico, então, ocorre a paralisação dos músculos tratados, que param de contrair” esclareceu.
A Dra Paula Ahmed também alerta que os efeitos do Botox no pescoço não são imediatos. “Há um espaço de tempo geralmente de três a sete dias entre a aplicação e o início dos efeitos do produto na musculatura”, salientou.

Segundo a cirurgiã dentista, após o procedimento, a sensação do paciente é de maior rigidez e repuxamento na pele do pescoço nos primeiros dias de ação da substância. E afirma que os resultados podem ser vistos de forma mais nítida após a segunda semana após a conclusão do tratamento. “Por volta da segunda semana depois do tratamento já é possível observar o resultado final, com uma aparência mais lisa do pescoço, assim como um leve efeito”lifting”, explicou.

Dra Paula Ahmed
imagem: Dra Paula Ahmed

A Dra Paula Ahmed é especialista em Harmonização Facial com cursos com inventor dos fios de PDO na Coréia Dr. Kwon Han Jim, Marc Instituto nos EUA e Speaker Medlift na China. Atende no Leblon, na Avenida Ataulfo de Paiva, 1251 sala 709, Rio de Janeiro.

Conheça melhor o trabalho da Dra Paula Ahmed, através do seu Instagram @drapaulaahmed.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário