fbpx
Moda

Tornozeleira feminina é grande aposta entre os acessórios para 2022

Imagem: Tornozeleira Piuka Raiza Elos Folheado
imagem: Imagem: Tornozeleira Piuka Raiza Elos Folheado

A pandemia de Covid-19 fez com que grande parte das mulheres abrisse mão de usar aneis e pulseiras, afinal, com a necessidade do uso de álcool em gel e da higienização muito mais frequente das mãos, o uso dos acessórios passou a ter uma complexidade nunca antes vista.

Como já era de se esperar, a barreira não fez com que as mulheres desistissem dos seus acessórios de moda, mas sim, que se adaptassem, dando preferência para joias e bijuterias que não exigissem suas retiradas múltiplas vezes ao dia.

Os modelos de brincos menores sempre foram os mais utilizados, mas, durante a pandemia, se tornaram quase unanimidade, afinal, brincos longos e argolas poderiam se enroscar nas máscaras e acabar causando algum acidente.

As gargantilhas passaram a ser mais e mais usadas, principalmente por quem sentiu falta do uso dos aneis e pulseiras para complementar o look. No entanto, a tornozeleira feminina é o acessório mais valorizado durante esse período pandêmico.

Sem nenhum contato com o rosto e com as mãos, a tornozeleira é um acessório bastante seguro no quesito proteção contra Covid-19 e não atrapalha, em nada, o dia a dia feminino.

Além disso, é perfeita para quem não gosta ou não tem tempo para ficar tirando e colocando peças a cada vez que vai sair ou montar um look.

Geralmente, a tornozeleira é usada quase que ininterruptamente, enquanto outros acessórios são substituídos quase que diariamente, o que faz com que ela se torne um hábito e, por fim, acabe virando um acessório indispensável nas produções de suas adeptas.

Como em 2020 e em 2021, pouco pôde ser visto em relação à moda das ruas, não é exagero acreditar que, conforme a abertura social aconteça, as mulheres sintam a necessidade e o desejo de se arrumar mais, se vestir melhor e estrear produções que não foram utilizadas, por falta de oportunidade e condições, nesse tempo de isolamento social, e o que se espera é que, em 2022, as tornozeleiras estejam em todos os looks, dos mais básicos e esportivos aos mais clássicos e formais.

Para quem tem dúvida sobre com o que combinar, interessa dizer que não há regra específica para esse tipo de acessório. As tornozeleiras podem ser usadas com tênis, sapatilhas, rasteirinhas, sapatos sociais fechados ou abertos, sandálias e até chinelos. Em looks com tênis, por exemplo, a tornozeleira dá um ar mais delicado e feminino e complementa a produção com bastante charme.

Tornozeleira feminina é grande aposta entre os acessórios para 2022
Imagem: Tornozeleira Piuka Kylie Folhinhas Folheada A Ouro 18K

Com sapatilhas e sapatos sociais fechados, a tornozeleira confere um ar clássico, romântico e refinado.

Usada com sapatos de salto alto e fino, sejam fechados ou abertos, o uso da tornozeleira remete à sensualidade e sofisticação, deixando a produção mais refinada e elegante.

Em relação aos metais, a democracia também impera e o que vale é o gosto pessoal. Ouro, ródio, prata, aço e até materiais artesanais podem ser utilizados e a única sugestão é que o estilo da tornozeleira “converse” com os outros acessórios utilizados no look, ainda que não sejam feitos do mesmo material ou cor. Por fim, e não menos importante: não há lado certo para usar a tornozeleira e a escolha é individual. Seja no tornozelo direito ou esquerdo, o que importa é escolher um modelo que combine com o seu estilo e personalidade.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário