fbpx
Dicas Moda

Como escolher a mochila ideal para o seu estilo?

Como escolher a mochila ideal para o seu estilo?
Imagem: Mochila Frame Rose - Imaginarium

Mochilas são os tipos de bolsas mais práticas, tanto para homens quanto para mulheres, pelo simples fato de deixarem as mãos livres e dividirem o peso nas costas, permitindo maior mobilidade e conforto para o transporte de diversos tipos de objetos.

Falar em mochila, muitas vezes remete à ideia de escola e faculdade, e, realmente, nesses ambientes, esse é o tipo de bolsa que reina absoluto, mas, vale dizer que as mochilas estão longe de ser acessórios escolares.

Para a academia, o trabalho, a igreja, para qualquer passeio e até para viagens, a mochila pode ser uma excelente opção, e mudar a forma como você se comporta no dia a dia, afinal, mochila é sinônimo de liberdade! Muito mais confortável do que qualquer outro tipo de bolsa.

Para quem pratica esportes como longas caminhadas, escaladas e trekking, a escolha da mochila se torna ainda mais especial, pois existem vários detalhes que podem fazer com que a mochila seja mais ou menos útil durante as práticas esportivas.

Mochilas que contam com ajustes na altura do peito e da cintura proporcionam bastante firmeza e dividem o peso de uma forma confortável.

Para quem opta por mochilas para uso social, como trabalho e passeios, o mais interessante é que o estilo do acessório combine com as roupas mais utilizadas, assim não é necessário trocar de bolsa a cada saída.

Quem pode se dar ao luxo de ter vários modelos, pode abusar de diversas cores e estampas, já quem não precisa ou não deseja ter diversas mochilinhas, deve se atentar a modelos em cores mais neutras, que sejam facilmente combináveis com outros acessórios, calçados e roupas.

Preto, cinza, bege e marrom são as escolhas mais tradicionais, mas não precisam ser as únicas.

Os tons rosados estão cada dia mais evidentes e dão um toque de suavidade e delicadeza a qualquer produção.

Imagem: Mochila Friends preta Poá - Imaginarium
imagrm: Mochila Preta-poá imaginarium

A principal dica é utilizar bolsos externos apenas para itens que não sejam relevantes ou de valor. Batom, espelhinho, escova e outros acessórios podem ficar nos bolsos externos, mas carteiras, cartões e celular devem estar sempre do lado de dentro, evitando surpresas negativas.

Voltando às dicas de estilo, a personalização é uma ótima pedida para deixar a mochila muito mais fashion: pingentes são ótimas formas de fazer isso! Pompons, iniciais, cordinhas com estilo tassel e chaveiros são excelentes ideias para fazer com que o acessório tenha o estilo da mulher que o carrega e dê a ele muito mais charme e personalidade. 

Você é adepta das mochilas ou prefere usar bolsas laterais? Compartilhe e não se esqueça de deixar seu comentário!

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário