fbpx
Sem categoria

Hulk e Gerson: novidades na convocação de Tite podem renovar seleção brasileira

Hulk e Gerson: novidades na convocação de Tite podem renovar seleção brasileira

Após veto de convocação na Premier League, Tite apresentou 9 novidades na lista para as Eliminatórias

A Premier League, organizadora do Campeonato Inglês, maior torneio nacional de clubes da Europa, anunciou que, em comum acordo com os clubes, não liberaria jogadores convocados para as seleções na próxima data FIFA em países que estão no vermelho no Reino Unido, devido ao alto risco de contágios pela Covid-19. Os países da América do Sul estão todos incluídos.

A liga espanhola adotou uma posição parecida em consenso com os clubes locais. O posicionamento de La Liga é que os clubes que não quiserem liberar seus jogadores para as próximas datas teriam o apoio da organização. La Liga também alegou ser contrária à decisão da FIFA de estender o calendário da Conmebol de 9 para 11 dias nos meses de setembro e outubro.

Limitado de fazer algumas convocações de jogadores pertencentes aos clubes da Premier League e outros da liga espanhola, o técnico Tite teve de inovar na lista dos convocados para as próximas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul.

O coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista, afirmou que não haveria qualquer desconvocação em caso de uma reviravolta nas decisões das respectivas ligas da Europa.

Em nova lista, com atletas convocados de São Paulo, Athletico-PR e Internacional desfalcariam seus respectivos clubes em jogos importantes. Neste caso, realizaram um pedido à Confederação Brasileira de Futebol pelo adiamento das partidas durante o período da Data FIFA.

O técnico Tite avaliou a situação como uma nova oportunidade para aqueles que antes não tinham sido chamados.

– As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando a performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido” finalizou.

O Brasil vai jogar contra o Chile, em Santiago no dia 02 de setembro (quinta-feira) e depois vai encarar a seleção argentina na Neo Química Arena em São Paulo, no dia 05 de setembro (domingo) e na Neo Química Arena, em São Paulo, contra a seleção do Peru no dia 09 de setembro (quinta-feira).

Confira os nove nomes diferentes convocados para os próximos três jogos das Eliminatórias:

Goleiros

Everson – Atlético-MG

Santos – Athletico

Zagueiro

Miranda – São Paulo

Meio-campistas

Edenílson – Internacional

Gerson – Olympique Marseille (FRA)

Matheus Nunes – Sporting (POR)

Atacantes

Hulk – Atlético-MG

Malcom – Zenit (RUS)

Vini Jr – Real Madrid (ESP)

Nomes de Gerson e Hulk são as novidades incluídas na lista que muitos pediam na seleção brasileira. Principalmente o ex-volante do Flamengo, que deve encarar essa convocação como a maior oportunidade já dada a ele, tendo em vista a Copa do Mundo de 2022.

A Seleção Brasileira acaba ficando muito diferente, levando em consideração as convocações anteriores do treinador, visto que 11 dos 25 jogadores que costumeiramente são convocados por Tite, atuam em La Liga ou na Premier League. O Brasil já está com a vaga bem encaminhada para a próxima Copa do Mundo e, mais que o impacto causado na seleção, o maior prejuízo fica para os clubes brasileiros, já que as competições nacionais não são paralisadas durante as datas FIFA. O que tem sido uma queixa corriqueira dos clubes brasileiros, já que acabam perdendo atletas durante esse mesmo período de jogos da Seleção.

A postura da Premier League e posteriormente de La Liga tornam-se uma proteção para com os atletas dos seus respectivos clubes preservando-os, já que é um ambiente que move muito dinheiro e deve haver cuidados em um contexto de pandemia. O veto revela o momento complicado que vive o futebol brasileiro, com muitos jogos sendo remarcados, equipes tendo que se desdobrar para poder suprir as  ausências nas principais competições nacionais e muitos clubes pressionando para que haja um retorno dos torcedores nos estádios sem ter qualquer tipo de compromisso com os protocolos sanitários.

E você, o que achou da nova convocação do treinador Tite, deixe o seu comentário.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário