fbpx
Saúde

Conheça as Facetas Dentárias: técnica odontológica que faz sucesso entre as celebridades

Conheça as Facetas Dentárias: técnica odontológica que faz sucesso entre as celebridades

A adesão das facetas dentárias, também chamadas de lentes de contato, tornou-se popular entre as celebridades e personalidades do meio artístico. Entre atores, cantores, influenciadores digitais e até jogadores de futebol, todos ostentam sorrisos brilhantes e alinhados após adotar as facetas dentárias. Dentre os casos mais conhecidos, o atacante Neymar, o cantor Gusttavo Lima, a atriz Deborah Secco e o humorista e influenciador digital Carlinhos Maia.

O processo consiste em um laminado colado na superfície externa dos dentes e pode ser feito com resina ou faceta de porcelana.
As facetas de porcelana são sobrepostas nos dentes e têm a função de modificar o seu formato e cor. Trata-se de um procedimento odontológico que visa contribuir com a estética bucal, preservando a saúde e bem-estar, além de elevar a autoestima do paciente. Promovendo dentes brancos, alinhados e ajustados com uma durabilidade de 10 anos aproximadamente. Se assemelham a capas sobre os dentes, já que cobrem toda a superfície externa dos dentes.

Segundo a Dra Diana Bastos, dentista Responsável na Clínica Oral 360, são próteses finas que podem ser de diferentes materiais e que são colocadas sobre as partes visíveis dos dentes, e explica a forma em que as facetas são feitas e adaptadas:
“A Faceta Dentária pode ser confeccionada diretamente nos dentes do paciente ou colada de forma delicada. Assim, é possível obter um visual natural e que garante um sorriso perfeito” afirma a dentista.

Em quais dentes colocamos as facetas dentárias?

Já que possui funcionalidade estética, são colocadas nos dentes que são mais visíveis aos olhos dos demais.
Ao possuir característica personalizável, pode-se aderir em apenas uma peça dentária ou em vários outros, sejam superiores ou inferiores, de acordo com os requerimentos de cada pessoa. Ainda assim, vale ressaltar que, quando falamos de facetas dentárias de porcelana, não é comum colocá-las em apenas um dente. Isto ocorre devido a sua complexidade que supõe igualar o tom exato dos dentes adjacentes, ainda mais se nos referimos aos incisivos centrais ou arco superior.

Quais são as vantagens das facetas dentárias de porcelana?

As facetas dentárias tratam-se de tratamentos mais personalizáveis de tudo aquilo que engloba as especialidades da estética dentária.

Graças às facetas é possível modificar o aspecto dos dentes que não sejam do nosso agrado pelo seu tamanho, forma e cor.

Permite, portanto, levar adiante um design integral do sorriso e em tempo curto, de aproximadamente 72 horas.

É um tratamento de alta demanda e muito rápido se compararmos com outros de maior duração.

Fonte: Revista Bem Estar
imagem: Canva Pro

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário