fbpx
Cidade Rio em Foco

Novo Governador do Rio toma posse hoje

O Governador em exercício Cláudio Castro toma posse, neste sábado (01/05), às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Na cerimônia, Castro presta o juramento constitucional e assina o termo de posse. Às 14h, o governador faz um pronunciamento no Palácio Guanabara.

O Tribunal Especial Misto votou de forma unânime o Impeachment do ex-governador Wilson Witzel culpado por crime de responsabilidade na gestão de contratos na área da Saúde durante a pandemia. Além da perda definitiva do cargo de Governador do Rio, o ex-juiz ficará inelegível e proibido de exercer cargos públicos por 5 anos. Desta forma, Castro, seu vice, assume definitivamente.

– Recebo esta enorme responsabilidade de conduzir o estado nesse período tão difícil. Mais do que nunca manterei a premissa histórica do diálogo para superar os desafios de pacificar o Rio de Janeiro e unir esforços no enfrentamento à Covid-19, à fome, à pobreza e pela geração de empregos – declarou em nota o novo Governador do Estado do Rio de Janeiro

Posse: A partir das 10h, Alerj – Rua Primeiro de Março, s/n° – Centro do Rio

Pronunciamento do governador no Palácio Guanabara. Horário: 14h. Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado, s/n° – Laranjeiras

A cerimônia no Palácio Guanabara será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado: www.facebook.com/governodorio e instagram.com/govrj.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário