Live Shows & Eventos

Música EMCASACOMSESC recebe os shows de Túlio Mourão, Yzalú e Conversa Ribeira

Música EMCASACOMSESC recebe os shows de Túlio Mourão, Yzalú e Conversa Ribeira

A programação começa nesta terça-feira (20/04) com a música instrumental de Túlio Mourão; sexta-feira (23/04) é a vez de Yzalú; sábado (24/04), o trio Conversa Ribeira fecha as apresentações da semana; as lives acontecem às 19h

Transmissões ao vivo pelo Instagram (@sescaovivo) e pelo YouTube (@sescsp)

instagram.com/sescaovivo
youtube.com/sescsp

No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo que reclassificou todo o estado para a fase de transição da quarentena, a qual flexibiliza regras e libera a retomada de alguns setores da economia, mas atividades culturais só a partir de 24 de abril, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Música EMCASACOMSESC recebe os shows de Túlio Mourão, Yzalú e Conversa Ribeira

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, em 20/04, recebe o pianista, compositor e arranjador Túlio Mourão, direto de Belo Horizonte. A apresentação “Túlio Mourão – 50 Anos” celebra a trajetória do artista e conta com a participação do acordeonista mineiro Célio Balona. O show é formado por músicas autorais e por parcerias do pianista com outros artistas, por composições do grupo Clube da Esquina, além de obras de “Barraco Barroco” (2020), o mais recente disco de Túlio. O repertório reúne músicas como “Pitágoras” (Túlio Mourão), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/Fernando Brant) e “Meio Desligado” (Sérgio Dias, Rita Lee e Arnaldo Baptista). Mineiro de Divinópolis, Túlio Mourão integrou o grupo Os Mutantes, na fase do rock progressivo, e fez parte da banda de nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. Durante a apresentação, o pianista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Música EMCASACOMSESC recebe os shows de Túlio Mourão, Yzalú e Conversa Ribeira

Na sexta-feira (23/04), direto de São Paulo, a cantora Yzalú apresenta um show dinâmico, contemporâneo e brasileiro, com canções que perpassam o rap, a bossa nova, o samba-jazz e o afrobeat. Acompanhada pelo tecladista Alexandre Modesto, a artista mostra um repertório que reúne músicas como “Arrumei o Barraco” (Yzalú), “É O Rap Tio” (Amanda NegraSim / Yzalú), “Minha Bossa É Treta” (Yzalú), além de algumas inéditas. Durante a apresentação, Yzalú interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

No sábado (24/04), é a vez do Conversa Ribeira se apresentar direto de São Paulo, encerrando a série de shows da semana do Música #EmCasaComSesc. O trio, formado por Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeom) e João Paulo Amaral (viola caipira e voz), mostra recriações de alguns clássicos do nosso cancioneiro, entre modas de viola, cururus, guarânias e toadas, de ilustres autores da música caipira, como Raul Torres, Angelino de Oliveira, Sulino, Teddy Vieira e Renato Teixeira. O repertório do show conta ainda com obras de Ivan Lins e Vitor Martins (“Atrás Poeira”) e Paulo Jobim e Ronaldo Bastos (“Olho d’Água”) – essas integrantes do álbum “Do Verbo Chão” (2019), o mais recente do Conversa Ribeira -, de outros autores da MPB, como Chico Buarque (“Fantasia”). No decorrer da apresentação, os músicos interagem com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Agenda 20 a 24 de abril:

20/04, terça-feira, 19h
Túlio Mourão em Túlio Mourão – 50 Anos” | Participação: Célio Balona (acordeom)
Classificação indicativa: Livre

23/04, sexta-feira, 19h
Yzalú | Participação: Alexandre Modesto (teclado)
Classificação indicativa: Livre

24/04, sábado, 19h
Conversa Ribeira – Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeom) e João Paulo Amaral (viola caipira e voz)
Classificação indicativa: Livre

#EMCASACOMSESC
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Imagens:
Capa: Conversa Ribeira, Crédito: Omar Paixão
Interna: Túlio Mourão, Crédito: Carol Reis
Interna: Yzalú, Créditos: Almir Bonfim e Daniel Forneli

Por: Conteúdo Comunicação