fbpx
Esporte Rio em Foco

Flamengo é o super Campeão do Brasil

Em jogo emocionante e disputado a final da Supercopa do brasil entre FLAMENGO e Palmeiras, foi protagonizada pelo goleiro Diego Alves e o rubro-negro carioca venceu o time paulista por 6 a 5 nos pênaltis, após empate no tempo normal por 2 a 2.

Demonstrando que são os dois melhores elencos do Brasil a partida começou num ritmo alucinante com o Palmeiras Marcando 1 a 0, através de Raphael Veiga, depois de belo drible em cima de William Arão e estufando a rede no primeiro minuto de jogo.

Em seguida o Flamengo se equilibrou e mostrou algum domínio no primeiro tempo, no entanto o Palmeiras teve bons ataques com o goleiro Diego Alves salvando o Fla, mostrando o que estava por vir. Assim com seu ímpeto e qualidade o rubro-negro empatou com Gabriel aos 22 em boa jogada, após finalização do lateral Felipe Luis na trave. E o craque da partida Arrascaeta virou o placar aos 48 minutos

Com 2 a 1 no placar o Flamengo voltou para o segundo tempo já sendo pressionado depois de um chute de Wesley no primeiro minuto. Mas o time carioca não se intimidou e partiu para o ataque respondendo duas vezes com Gabigol. Uma que parou em Weverton e outra que passou perto do gol. E assim o Verdão fez valer a qualidade de seus jogadores empatando com Raphael Veiga aos 28, após pênalti de Rodrigo Caio em Rony, 2 a 2.

Daí chegou a hora de testar o coração. Com alternância de gols e pênaltis desperdiçados brilhou a estrela de Diego Alves defendendo três cobranças e uma na trave. Apesar de Ewerton, goleiro do Palmeiras, ter se destacado, o Flamengo foi campeão da super copa do Brasil vencendo nas penalidades por 6 a 5.

Com tantos momentos de emoção, faltas, expulsão do técnico Abel Ferreira do Palmeiras, golaços, defesas incríveis e até pênaltis desperdiçados, o equilibrio psicólogico foi fundamental. E ao ser questionado se perdeu a confiança em algum momento, o craque da partida foi enfático.

– Nosso grupo já está acostumado e não perdemos nunca a confiança. Trabalhamos duro para chegar ao titulo e damos muito valor a qualquer disputa, por isso nos condicionamos a ser vitoriosos, sempre – falou ao fim do jogo o meio campo uruguaio Arrascaeta.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário