fbpx
Celebridade

Nick Cruz é o destaque do MTV Prestatenção do mês de Março

Nick Cruz é o destaque do MTV Prestatenção do mês de Março

Nick Cruz é o destaque do MTV Prestatenção do mês de Março. Neste mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Visibilidade Trans, o artista revelação do pop, Nick Cruz, é o destaque do MTV Prestatenção, faixa exibida durante a programação que indica mensalmente artistas em ascensão para a audiência ficar de olho.

Nascido no Espírito Santo, Nick Cruz já coleciona hits de sucesso, como “Me Sinto Bem” e “Até de Manhã”. Seu último lançamento, “Então Deixa”, já soma mais de 622 mil visualizações no Youtube e entrou em inúmeras playlists dos apps de música, com destaque nas LGBTQIA+.

Além de apresentar seus videoclipes, o Prestatenção deste mês também revelará curiosidades sobre o artista, além de novidades da carreira e performances inéditas e ao vivo para o canal. Ao fim do mês, Nick Cruz também participará de uma live nas redes sociais da MTV para conversar e interagir com o público.

Sobre o Prestatenção

Com nova identidade gráfica e muitas novidades, o Prestatenção conta com diversas inserções ao longo da programação da MTV e nas redes sociais do canal (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter).

Este selo da MTV que, inclusive, é categoria do MTV MIAW, firma ainda mais o compromisso de conectar a audiência às tendências e apostas do momento, reforçando o DNA musical da marca e o compromisso constante com o cenário da música.

Sobre Nick Cruz

Nick Cruz nasceu e foi criado em Serra, município do Espírito Santo. O jovem de 22 anos começou a sua ligação com a música aos 9, quando o seu passatempo preferido era cantar em karaokês na companhia de sua mãe, Rosângela. Em 2018, o jovem cantor escreveu a sua primeira música autoral inspirado no único lugar que lhe trazia paz naquele momento – a sua namorada da época. “Me Sinto Bem” foi lançada em maio de 2019 depois de um longo período de turbulência e perseverança do artista.

Do primeiro lançamento até a sua contratação, no Rio de Janeiro, passaram-se sete meses. Com 21 anos e uma bagagem de veterano, Nick se apresentou em um stand da Warner Music Brasil e assinou o seu primeiro contrato de artista exclusivo em pleno Rock In Rio 2019, o maior festival de música do país. Em setembro de 2020, o jovem lançou a sua primeira canção com o selo da gravadora, chamada “Até de Manhã”.

Depois de “Me Sinto Bem” bater mais de um milhão de visualizações no Youtube organicamente e “Até de Manhã” ultrapassar a marca de 800 mil views na plataforma, Nick lançou sua terceira música, “Então Deixa”, em janeiro de 2021. No mesmo mês em que se comemora o Dia da Visibilidade Trans no Brasil, o artista foi destaque na imprensa e ganhou mais 5 mil seguidores no Instagram – hoje, com 10,3 mil pessoas. Influenciadores como a BBB Viih Tube, o ator Jonathan Azevedo e a tiktoker Júlia Guerra compartilharam o seu trabalho nas redes.

Fazendo parte do casting da Play9, a produtora de conteúdo fundada por Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire, Nick Cruz se prepara para ser um novo representante do pop nacional, com sonoridades do rap, do trap, do funk e do hip-hop. Com números expressivos já neste começo, o artista caminha – e ao mesmo tempo abre portas – para realizar o seu sonho.

A ViacomCBS Networks Americas, unidade da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é formada por muitas das marcas de entretenimento mais emblemáticas do mundo. Seu portfólio na América Latina e no Canadá inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e Vidcon. O portfólio também abrange a Tr3s, uma rede de cabo hispânica nos EUA. A ViacomCBS Networks Americas também contempla os estúdios Viacom International Studios, Viacom Digital Studios International e detém uma participação majoritária do coletivo Porta dos Fundos, principal criador de conteúdo de comédia no Brasil e Backdoor voltado ao público de língua espanhola. Os negócios multiplataforma da empresa incluem PlutoTV, Noggin e Paramount+; os aplicativos Nick Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; os produtos sob demanda, Nick First e My Nick Jr., além de vários sites.

A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music.

Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música – além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região.

imagem: Nick Cruz, Crédito: Bléia Campos

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário