fbpx
Cidade Rio em Foco Saúde

Colunista afirma: “prefeito Eduardo Paes vai restringir horários de bares e promover toque de recolher”

Eduardo Paes pretende evitar aglomerações com as novas medidas

Em sua coluna do jornal O GLOBO, Ancelmo Góis publicou que, numa reunião com o governador Cláudio Castro o prefeito Eduardo Paes definiu novas medidas para a cidade do Rio de Janeiro, diante do avanço da Covid-19, que serão divulgadas nesta quinta, 04/03.

Ancelmo antecipa que a partir de sexta, 05/03, será vedada a permanência (não impedindo a circulação) nas ruas e espaços públicos entre 23h e 5h. Bares e restaurantes só poderão abrir das 6h às 17h, com capacidade máxima de 40% de ocupação. O toque de recolher vai funcionar para impedir aglomerações, não prejudicando quem realmente tem necessidade de se deslocar seja para trabalhar ou alguma emergência]

Aumento de internações levou prefeito a tomar medidas

Ainda segundo GÓIS o Governador Castro concordou com as novas medidas implementadas pelo prefeito Eduardo Paes que valerão por uma semana. As normas mais radicais foram tomadas devido ao o aumento no número de internações nos últimos dias nos hospitais da capital. A taxa de ocupação das UTIs, que estava em 71% até a última quinta-feira, alcançou, hoje, 79%. Em um ano de pandemia, o Rio é a cidade com mais vítimas da Covid-19, com quase 19 mil mortos. Informa Ancelmo Góis de O GLOBO.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário