fbpx
Cidade

Pane em Ramal de Saracurana deixa passageiros sem trens logo cedo

Passageiros de trens do ramal de Saracuruna tiveram uma triste surpresa na manhã desta segunda. Quem chegava cedo na estação de Gramacho, para não se atrasar ao trabalho, era informado por funcionários da que a circulação das composições estava suspensa. Segundo a SuperVia, uma ocorrência na rede aérea causou o problema no ramal da Baixada Fluminense. Os reparos só foram concluídos por volta das 8h, mas os usuários relataram que a circulação de trens não foi normalizada totalmente. O jeito para a maioria dos trabalhadores foi recorrer ao transporte alternativo, por caronas e até por veículos de aplicativos. A reclamação era geral, principalmente para um começo de semana, “coronavírus, governador roubando, tiroteio para todos os lados e agora isso. Ser carioca não é para dos fracos’ – ironizava Raphael Ribeiro na estação.

SuperVia constantemente deixa a desejar com diversos problemas, denunciam passageiros

Já não é a primeira vez que a SuperVia vem deixando a desejar no transporte ferroviário. De acordo com os clientes os atrasos são constantes, a manutenção dos veículos tem sido precária, o tão prometido ar refrigerado raramente funciona e as estações estão abandonadas.

Só no mês de agosto com este já forma quatro atrasos de composições, muitas vezes em quase uma hora. Esta rotina que parece não ter fim passa por enguiço de composições ou  mal conservadas que até provocam situações inusitadas. Passageiros contam que recentemente uma vagão ficou com as portas trancadas, sem que pudessem sair já aconteceu. Apenas após minutos todos puderam desembarcar na plataforma. Quanto a este problema a SuperVia informou que ocorreu um problema técnico no pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede elétrica.

Com relação ao que ocorreu na manhã desta segunda a SuperVia informou que  “Foi uma ocorrência na rede aérea, nas proximidades da estação Gramacho. Os reparos foram concluídos. A circulação no trecho entre Gramacho e Saracuruna e na extensão Vila Inhomirim foi iniciada às 7h40.” Mas não foi esta exatamente a situação que os passageiros encontraram ao chegar na estação mesmo após as 08:00h.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário