fbpx
Esporte

Atacante Pedro Raul atinge melhor marca entre os goleadores do Botafogo desde a época de Loco Abreu

Atacante Pedro Raul atinge melhor marca entre os goleadores do Botafogo desde a época de Loco Abreu

A trajetória de Pedro Raul com a camisa do Botafogo ainda é breve, mas as marcas individuais já deixam a torcida otimista. Nos seus 12 primeiros confrontos oficiais, ele balançou as redes seis vezes. O clube não encontrava um jogador ofensivo com esse “faro de gol” há uma década, quando o uruguaio Loco Abreu ainda era o homem gol da equipe.

A marca de um gol a cada dois jogos deixa o atual camisa 9 em destaque. Ainda que o Campeonato Brasileiro esteja nas primeiras rodadas, Pedro Raul já está se aproximando das marcas dos artilheiros dos últimos dois anos. Em 2018, Kieza e Brenner necessitaram de mais de 40 jogos para anotar 10 tentos cada, enquanto Alex Santana foi o nome de 2019 com um desempenho muito parecido.

Em entrevista, Pedro Raul afirmou que se sente realizado ao atingir boas marcas individuais em tão pouco tempo, mas quer seguir fazendo o seu melhor pelo Botafogo. Ele também lembrou que se contar partidas amistosas, a sua marca sobe para sete gols em 2020.

Além disso, o gol mais bonito de sua carreira também saiu recentemente em um clássico, no Maracanã. Ainda que os prognósticos esportivos, como dos especialistas do Esportes Online, indicassem um ligeiro favoritismo do Flamengo devido ao elenco bastante badalado, a vitória do Botafogo foi evitada só com um gol de pênalti convertido por Gabigol.

Na ocasião, Pedro Raul marcou de voleio em uma jogada improvisada. Para o atacante do Fogão, foi o gol mais bonito de toda a sua carreira tanto pela beleza do lance quanto por ter ocorrido em um clássico diante de um dos principais rivais do Botafogo. 

Embalado pelas boas atuações, o camisa 9 terá oportunidade para bater e até ampliar a sua meta de 10 gols no ano. Já que o Botafogo tem pela frente o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil.

Assim, o Alvinegro de Pedro Raul enfrentará uma maratona nos próximos meses porque as competições se estenderão até o começo de 2021 e devem resultar em mais apostas esportivas nas plataformas digitais, como a LeoVegas que efetuou alterações recentes na sua operação conforme o portal iGaming Brazil: LeoVegas Conclui Migração de 12 Marcas para Melhorar Experiência do Usuário.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário