A fim de fazer reparo emergencial em vazamento de água, na adutora na Estrada do Encanamento, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, a CEDAE irá reduzir parcialmente o abastecimento de água em alguns bairros do Município do Rio, neste dia 05/08. Sendo assim serão afetadas nesta quarta as localidades de Santa Cruz, Campo Grande, Mendanha, Lameirão, Formiga, Jabour, Santíssimo, Senador Camará, Guadalupe, Bangu, Padre Miguel, Realengo e em partes da Tijuca, Centro e Zona Sul. Segundo a Companhia Estadual de Água e Esgoto a redução parcial do abastecimento será necessária para realizar os reparos.

Índice
Em alguns bairros o abastecimento ficará prejudicado e CEDAE pede uso água de forma equilibrada
Ainda de acordo com nota da CEDAE o serviço tem previsão de conclusão de até 8 horas, podendo se estender um pouco mais. No entanto moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer falta de abastecimento, lembra a empresa. Mesmo assim, a companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada, adiando tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água como lavar calçadas, veículos ou outras ações que não são urgentes. A previsão da CEDAE é de que a conclusão do serviço emergencial e o reabastecimento seja completamente restabelecido em até 24 horas . Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.
Companhia também informa que realizará sanitização em localidades
A CEDAE além de promover o abastecimento de água para o estado do Rio, também vem realizando sanitizações em várias localidades visando o combate ao COVID 19, para evitar a disseminação do Novo Coronavírus. O programa já atendeu a mais de 300 comunidades e é uma ação complementar ao saneamento no Rio de Janeiro, realizada por empresa especializada contratada pela Companhia. A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica – phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades. O serviço é realizado de segunda a sábado, com o cronograma divulgado sempre na semana anterior. Próximas ações

05/08 – Complexo do Barão (Praça Seca)*
06/08 – Chacrinha (Praça Seca)*
06/08 – Bateau Mouche (Praça Seca)*
07/08 – Vila Santa Terezinha (Itanhangá) / Regata (Itanhangá) / Comunidade Santa Maura (Camorim)
08/08 – Terreirão (Recreio)*
08/08 – Piraquê (Guaratiba)*
*Comunidades sanitizadas novamente.