Brasil Notícias Política

Ministro/Pastor, Queiroz leva presente e ex-secretário vira ex-milionário

O novo Ministro, Pastor e Doutor em Educação pregando Divulgação: Igreja Presbiteriana Jardim da Oração

Mestre em Direito, Doutor em Educação e chamado de Professor pelo Presidente Bolsonaro, o pastor da Igreja Presbiteriana, Milton Ribeiro é teólogo e o novo Ministro da Educação. Mesmo com este currículo parece que para o presidente e seus parceiros o último predicado é o mais importante. A nomeação do “professor” Milton foi comemorada como uma vitória, um presente, para a ala evangélica do Congresso. Pelo twitter o novo Ministro se manifestouSei da responsabilidade, a educação transforma vidas; transforma uma nação. É hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis: da classe política, academia, estudantes e sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir”  Bom ‘prof’, pelo menos no discurso, muito bom. Mas para quem alardeava que não iria “negociar cargos” as coisas mudaram, ou o governo percebeu que agora só apelando para os céus….

Mais de 5 milhões na casa do ex-secretário. “Mercador de saúde”?

Pelo visto os “Mercadores do Caos” iriam muito mais longe se não fosse o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O ex-secretário estadual de saúde, Edmar santos, foi preso acusado de fazer parte de uma organização criminosa que fraudou contratos de compras de respiradores, ele nega, mas as peças começam a se encaixar. O Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ) cumpriu mandatos de busca e apreensão em dois endereços do acusado, em Botafogo e Itaipava. Para espanto de quem estava na casa da região serrana, foram encontrados mais de 5 milhões em espécie! Pelo visto, talvez, ser secretário estadual de saúde seja um presente, um cargo milionário, ou, para os elementos da suposta organização criminosa não é a saúde que tem pressa, mas a conta bancária...

Queiroz saindo de Bangu 8 RJ, com sua trouxinha. Reprodução/ GloboNews

Queiroz ganha ‘presente’ e mulher prêmio por ‘não cumprir pena’

Ah o Queiroz! E não é que o ‘homem da rachadinha” ganhou uma ‘jóia” na cadeia. O Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi posto em liberdade nesta sexta, 10/07, saindo a pé do presídio de Bangu 8 / RJ, para delírio dos jornalistas, mas também desespero, porque não abriu a boca. E recebeu dois presentes. O Primeiro presente foi ter sua prisão preventiva convertida em prisão domiciliar, ou seja, na quarentena igual a grande maioria dos brasileiros honestos e conscientes. E a joinha….uma tornozeleira eletrônica! Agora o curioso é que a decisão foi estendida a mulher do ex-policial, Marcia Aguiar, ou seja, ela também vai poder cumprir a prisão domiciliar. Porém há um detalhe, ela havia fugido do mandado de prisão, recebeu o benefício e segundo seu advogado se apresenta neste sábado (11/07). Espertinha não?!?