fbpx
Brasil Notícias Política

FHC manda Presidente se calar, Deputado festeiro e blogueiro sem web

FHC aconselha Presidente Bolsonaro a ficar quieto

Todos giram em torno do Presidente, bem ou mal

Deputado Guilherme é festeiro e apoiador do Presidente

Blogueiro solto mas preso a uma vida que em nada lhe agrada

  • Blogueiro, Bolsonarista, ativista, direitista… e o que tudo isso quer dizer? Quase nada. Fato é que o Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal mandou Soltar Oswaldo Eustáquio, seguidor do Presidente, que havia sido preso em 26/05, devido a Inquérito que apura ‘atos antidemocráticos’ (defina você leitor). Mas a vida do blogueiro Eustáquio não vai ser tão fácil, pelo menos no que ele gosta de fazer segundo o inquérito. O Ministro estabeleceu que o ex-preso não pode organizar manifestações ‘de cunho ofensivo a qualquer um dos Poderes ou de seus integrantes. Nem promover atos que incitem a animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de Estado’. Oswaldo Eustáquio não pode ter qualquer contato com aliados ou militantes bolsonaristas ou qualquer pessoa indiciada na petição Oswaldo está proibido de se ausentar do Distrito Federal e manter distância mínima de 1km da Praça dos Três Poderes e das casas dos ministros do STF. Eustáquio também está proibido de acessar e frequentar qualquer rede social na WEB, agora ele pira…. Oswaldo Eustáquio Filho, em depoimento à Polícia Federal, negou as acusações mas ele deve estar um pouquinho arrependido de se auto-intitular Bolsonarista, será?

Deputado festeiro é processado, gosta de faltar ao congresso e tem Baú cheio

  • Isolamento social? Uso de Máscaras? Distanciamento? Que nada, é festa! Pelo menos é assim que uma “autoridade”, que apoia o Presidente, está agindo em plena Pandemia. O Deputado Federal Guilherme Mussi (PP-SP) está sendo processado por vizinhos devido ao excesso de festas, muito barulho e perturbação do sossego até de madrugada. O deputado bolsonarista (olha aí, de novo) é um dos mais faltosos no Congresso Nacional e credita isso a diversos problemas de saúde. No entanto no período em que apresentou a dispensa médica as datas coincidem com grandes ‘rega bofes’ em sua casa no condomínio Panorama, na Vila Conceição, SP. Mussi já foi condenado em processo foi determinado que ele parasse imediatamente de perturbar o sossego dos vizinhos, mas o bilionário político, sócio em dezenas de empresas que apresentam o capital social no valor total de R$ 4 bilhões parece não querer parar com sua vida social agitada. O empresário que já foi casado com Rebeca Abravanel, filha de Sílvio Santos parece querer seguir uma das músicas do ex-sogro…“♪ ritmo é ritmo de festaaaa♫”

E Moro resolve aconselhar o…PT!

  • Ele saiu da política, mas a política não saiu dele. O ex-Ministro Sérgio Moro constantemente é questionado sobre sua possível candidatura à Presidente da República em 2022, não diz nem que sim, nem que não. Mas sabe o que ele resolveu fazer em entrevista à Globonews? Dar conselhos ao PT…É muito difícil avançar se não olhar para trás e corrigir seus erros. O PT tem esse lado que acha que não aconteceu o mensalão, que não houve crimes na Petrobrás, que a culpa disso é minha… Uma forma de recuperar a confiança é reconhecer o que fez de errado no passado”. Mesmo citando nomes que acredita serem fortes concorrentes ao cargo em 2022 como João Doria, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e Luciano Huck (????), o ex-juiz parece não esquecer o ex-chefe, “Entrei no governo e quando percebi que não tinha condições de cumprir a agenda que defendo, não ia ficar lá de enfeite. Tenho que ser fiel aos meus princípios”.  Desapega do Presidente Morinho, desapega…

Fernando Henrique ‘aconselha’ Bolsonaro: ‘se não souber falar presidente, se cale

  • Quando você menos espera ele ressurge. Não, não é nenhum daqueles filmes de suspense no qual o vilão insiste em voltar. É só o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso mandando o Presidente Bolsonaro ‘Calar a boca’… como assim?!? Em artigo no Jornal “O Estado de São Paulo”, FHC escreveu que: “O líder maior é sempre o presidente, pelo menos enquanto continuar lá. Por isso é tão importante: se não souber falar, se tiver dúvidas, que o presidente se cale. Como nesta última semana”, e completa, “melhor, contudo, é que se emende e fale coisas sensatas, que cheguem ao coração e façam sentido na cabeça das pessoas razoáveis”. Fernando Henrique ainda diz, em seu texto assinado, que Jair Bolsonaro “se embaraça com sua própria sombra e cria confusão política. Presidente, não fale; ou melhor, pense nas consequências de suas falas, independentemente de suas intenções”. Isso está mais para “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço” certo caro ex-presidente?

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário