Viagem & Lazer

Club Med se prepara para a retomada do turismo

A importância das novas regras e procedimentos de segurança na retomada do turismo
O turismo está vivenciando uma das maiores, se não, a maior crise de todos os tempos.

O turismo está vivenciando uma das maiores, se não, a maior crise de todos os tempos.

Novas regras e procedimentos de segurança na Rede Club Med

O mundo pós Covid-19 ainda é desconhecido por todos nós, e esse, é um dos maiores desafios que o setor hoteleiro enfrenta na retomada. Enquanto se especula de que maneira retomar o setor com segurança, percebemos que até mesmo a comunidade científica ainda não tem essas respostas. Além de todas essas perguntas sem resposta, há a questão da diminuição da malha aérea, cancelamento de vôos e o medo de estar em um avião com várias pessoas ao mesmo tempo sem ter certeza de que você não será o próximo a ser contaminado. O que o Club Med está adotando como novas regras de segurança?

Mas e aí? O que fazer?

Continuar a viver em confinamento sem um prazo para terminar? E a nossa saúde mental, como fica? Essas são perguntas para as quais ainda não temos as respostas, mas certamente precisamos cuidar de nossa saúde mental, agora mais do que nunca! Existem famílias brasileiras que estão trancadas em apartamentos há mais de 100 dias, fazendo o isolamento total, com crianças em home school, sem babás ou qualquer outro tipo de ajuda, pais em home office e tudo o mais de caótico que esse cenário pode ter e que precisam urgentemente de um refresco, se é que podemos chamar assim.

Muitos procedimentos novos estão sendo adotados pela rede hoteleira, mas nessa reportagem em específico, gostaríamos de ressaltar a rede Club Med pelas novas regras rígidas de segurança que estão sendo adotadas. A rede de resorts sempre prezou pela segurança de seus hóspedes em todos os aspectos e nesse novo cenário, não poderia ser diferente. Todos os procedimentos estão sendo ditados pela Cristal International Standards que é uma empresa focada 100% em viagens e hospitalidade e emite através de suas auditorias e técnicas de avaliação o Certificado de Prevenção POSIcheck COVID-19.

veja os procedimentos de segurança do Club Med


Abaixo listamos algumas das mudanças que estão sendo adotadas.

  • Os transfers dos resorts estão sendo higienizados após cada uso e a capacidade reduzida para assegurar o distanciamento social;
  • O check-in foi totalmente reformulado e adotadas novas medidas como aferição de temperatura dos hóspedes na chegada, ampliação nos serviços digitais para menos contato etc.

Reforço na sanitização e na prevenção.

  • Em relação às áreas comuns, foram implementadas novos procedimentos como o aumento da frequência de sanitização e o uso de produtos de limpeza de nível hospitalar nos principais pontos de contato;
  • Quanto à higienização dos quartos, foi implementado um novo processo de limpeza de roupas de cama&banho e a sanitização total dos mesmos após cada partida;
  • Bares&restaurantes estão com capacidade reduzida, maior distanciamento entre as mesas e ampliação do horário de funcionamento e também contam com áreas externas expandidas quando possível.

Regras implantadas, mas a recreação para adultos e crianças não foi esquecida!

Em relação à recreação infantil, medidas como aferição de temperatura, lavagem de mãos a cada hora e ocupação máxima diminuída, serão seguidas à risca.
Também estão sendo modificadas as atividades de lazer e entretenimento para adultos como spa, piscinas, saunas, shows e prática de esportes.

Mas é preciso aguardar

A rede está contando que a data de reabertura dos resorts no Brasil seja no final de Agosto. Estamos contando que, até lá, os indicadores estejam melhores e assim o retorno seja feito de maneira consciente e responsável. Ela conta com 3 resorts no Brasil, sendo uma unidade no interior de São Paulo, Club Med Lake Paradise, uma em Mangaratiba, Club Med Rio das Pedras, que inclui também o espaço super exclusivo La Reserve, e o novíssimo Club Med de Trancoso, que foi totalmente renovado e será reaberto novinho em folha!

por. Talita Furtado – Atelier de Viagem

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário